Educação Infantil Dom Cabral

A Educação Infantil Dom Cabral é especialmente desenvolvida para as crianças de 18 meses a 5 anos, oferecendo aos alunos todos os recursos para o seu desenvolvimento integral.

As crianças são preparadas para o futuro, através de ensinamentos de amizade, responsabilidade, ética e fraternidade, e, de forma divertida, aprendem Artes, Música, Educação Física e Inglês. A Educação Infantil Dom Cabral conta ainda com Sala Interativa e Horta para os alunos aprenderem o cultivo de plantas e legumes livres de agrotóxicos, fazendo com que conheçam tipos de plantas, frutas e verduras e com que entendam sua importância para a saúde, com o estímulo à preservação do meio ambiente.

É importante destacar que um grande aliado no desenvolvimento dos pequenos é a Psicomotricidade, que trabalha a expressão corporal dos alunos, prevenindo e corrigindo possíveis distúrbios motores de postura, equilíbrio e coordenação.

Todas as instalações obedecem às normas de segurança , pois, para que os alunos possam viver esse momento todo especial de início dos estudos, é preciso garantir a eles o espaço adequado e seguro, que traz tranquilidade também aos pais.

A equipe de professores é altamente capacitada para lidar com as crianças e são diferencias da nossa escola o atendimento individualizado, a transparência, a psicopedagogia e o incentivo aos hábitos de leitura.

A missão da Educação Infantil Dom Cabral é motivar e inspirar os alunos, ajudando-os a acreditar em seu potencial e incentivando-os a superar suas limitações. Por isso, o acolhimento é carinhoso e os professores cuidam com muito zelo de todas as crianças, auxiliando-as na construção da sua identidade, autonomia e socialização.

Os 75 anos de experiência em Educação do Colégio Dom Cabral mostram que com amor e seriedade é possível a missão de Educar para a Vida.