A missão da escola se estende para além dos conteúdos e programas acadêmicos, ela envolve tantas outras dimensões da vida dos estudantes.

Sabemos que a juventude é um período de transição, é o momento de consolidar sua identidade como pessoa e de escolher o caminho de sua vida profissional.

Essa escolha, porém, é motivo de muitos conflitos principalmente nos dias de hoje com tantas opções e tantas expectativas que se criam. As perguntas: para onde ir? O que fazer? Que vida vale a pena ser vivida? Servem de questionamento e ajudam os jovens a pensar e sonhar seu próprio projeto de vida.

Neste sentido, o Colégio Dom Cabral em parceria com a Pastoral Vocacional ofereceu por meio da exposição “sim... mas para onde?” a oportunidade aos nossos jovens e adolescentes a pensar e alimentar seus sonhos e perspectivas de vida. As Irmãs Apostolinas, por meio de um trabalho ecumênico e dialogal, promoveram este trabalho com os alunos.

4528f142-d7bb-45c8-927f-e9de78c22197