ALUNO DIGITAL – ESTUDANTES DO Futuro?

2020 trouxe novos desafios para o desenvolvimento pedagógico dos estudantes, não só do Colégio Dom Cabral, mas para os estudantes do mundo todo!
Para os estudantes dessa geração, essa mudança repentina trouxe apenas uma adequação ao modo de estudar, já que o uso das tecnologias já fazia parte de seu modo de vida. Eles são os nativos digitais.
Estudantes hiperconectados, que utlizam vários aplicativos, plataformas de aprendizagem, realizam múltiplas e simultâneas atividades.
Os pesquisadores holandeses Wim Veen e Ben Vrakking batizaram a geração que já nasce conectada de Homo Zappiens. No livro Homo Zappiens: Educando na Era Digital, eles esclarecem que o comportamento aparentemente caótico de zapear de um canal para outro da TV e de navegar na internet não é perda de tempo. Essas atitudes são a expressão da habilidade de selecionar informações rapidamente, executar múltiplas tarefas e desenvolver um comportamento não linear. É assim que eles se relacionam com o mundo e também aprendem.
É com esse perfil de aluno que estamos trabalhando e que requer das escolas e professores um olhar diferente.

educar2 post ALUNO DIGITAL – ESTUDANTES DO Futuro?