Pastoral

Educar é uma das funções essenciais de missão da Igreja. Jesus, o Filho amado de Deus-Pai, entrou na história para salvar a humanidade e, com isso, tornou-se mestre, ensinou o caminho do amor e do bem. Os discípulos de Jesus continuam essa obra educativa; logo, os Crúzios, juntamente com toda família Dom Cabral, acolhem essa nobre missão e por meio da educação testemunham o amor de Deus.

A Pastoral, no Colégio Dom Cabral, se expressa  em cada atitude de cuidado e compaixão, na mão estendida para a solidariedade, no abraço amigo que cria fraternidade, no olhar sensível que traz acolhida. Um dos pilares do carisma dos Crúzios é a vida em comunidade, assim o grande esforço é transformar nossa escola em um ambiente de irmãos e irmãs que se amam e, que juntos, cuidam da vida.

Celebrar a fé, meditar a Palavra de Deus, interceder pelos sofredores e compartilhar a esperança da cruz compõem de forma concreta o projeto pedagógico pastoral no ambiente escolar.

Matérias