Cursos Extracurriculares

O Colégio Dom Cabral oferece o Programa Bilíngue e a Robótica como cursos extracurriculares.

A EDUCAÇÃO BILINGUE nunca foi tão importante em um mundo globalizado. Falar outro idioma rompe barreiras e possibilita infinitas oportunidades para os estudantes. Estudos recentes mostram que a educação bilíngue estabelece uma série de benefícios para o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças, de resolução de problemas à empatia, pensamento crítico e relacionamento interpessoal, capacidades tão exigidas em um mundo cada vez mais conectado.

Sabe-se que as crianças aprendem uma segunda língua com mais facilidade que os adultos. Isso acontece porque a flexibilidade de seus cérebros ainda em desenvolvimento permite que elas usem os dois hemisférios para aprender, enquanto os adultos usam apenas um deles.

O Programa Bilíngue do Colégio Dom Cabral é oferecido às crianças a partir dos 4 anos. As crianças participam de uma imersão no inglês de forma lúdica e envolvente. São 5 horas de inglês por semana, o que garante uma aprendizagem mais eficiente.

Robótica

A dinâmica do mercado de trabalho mudou, e as pessoas precisam manter sua empregabilidade, aumentando suas competências e habilidades.

Não há mais possibilidades de contornar o que a tecnologia nos proporciona. Na educação, o desenvolvimento e o uso da tecnologia precisam acompanhar a presente “geração digital” de alunos e as necessidades do mercado de trabalho.

Nesse contexto, o Colégio Dom Cabral oferece AULAS DE ROBÓTICA, preparando a atual geração para as novas necessidades de produção que estão relacionadas a processos criativos, domínio da tecnologia em todos os seus aspectos.

Nas aulas de Robótica do Colégio Dom Cabral, os alunos são protagonistas de seu aprendizado. Desenvolvem habilidades como planejamento, organização, trabalho em equipe e raciocínio lógico.